Incubadora Inovo seleciona novos empreendimentos

23 de Agosto de 2019

Até 30 de agosto está aberto o prazo para o envio de propostas de projetos para a Incubadora Inovo da Universidade de Gurupi – UnirG. Os empreendimentos podem ser nas áreas de educação, sociais aplicadas, saúde, engenharias e outras áreas do desenvolvimento regional.   Os selecionados serão assistidos pelo Sistema de Incubação de Empresas, que fornece apoio para a criação, desenvolvimento e consolidação de empreendimentos originados de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na UnirG. Podem participar pessoas da comunidade em geral, além de acadêmicos, servidores e professores da UnirG. São ofertadas nove vagas de preenchimento imediato, sendo sete vagas na modalidade interna e duas vagas na modalidade de incubação externa. O valor da taxa de inscrição é R$ 180. A seleção irá ocorrer em três etapas: pré-seleção de propostas ou projetos; treinamento e apoio para elaboração dos planos de negócio prévio; seleção final dos planos de negócio e aprovação dos classificados. As empresas selecionadas receberão suporte da Incubadora Inovo desde a fase inicial até a graduação do negócio. Os empreendedores poderão utilizar o espaço físico para instalação da empresa, áreas comuns (sala de reunião, laboratórios), além de serviços básicos de infraestrutura. Também haverá o estímulo e acesso da empresa aos serviços e recursos de apoios científico, tecnológico e de suporte técnico da UnirG ou de outras Instituições;  orientação às empresas nas áreas jurídica, financeira e de gestão, além de cursos e treinamentos em temas de interesse das incubadas. A documentação exigida para a inscrição deve ser entregue na sede da Inovo, localizada na Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2432, Engenheiro Waldir Lins II. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14 às 18h. O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados na página da Incubadora Inovo clicando aqui.