Universidade da Maturidade realiza aula inaugural

21 de Agosto de 2019

Dona Carmelita Feitosa, de 77 anos de idade, acordou ansiosa porque iria reencontrar os amigos após as férias. Ela é aluna da Universidade da Maturidade – UMG e foi uma das primeiras pessoas a comparecer na aula  inaugural do semestre. O evento para recepcionar os alunos ocorreu na tarde de hoje, 21, no auditório do Centro Administrativo da UnirG.   “Desde cedo eu me preparei para a aula, estava com saudades dos colegas e dos professores. Antes de me matricular eu ficava sozinha em casa, aqui dialogo, divirto-me e ainda aprendo coisas novas. A UMG é a minha família, gosto muito daqui.”, relatou dona Carmelita. Para a coordenadora do projeto, professora Ceila Milhomen, “a UMG é um projeto que contribui tanto para os idosos quanto para o aprendizado dos acadêmicos que participam. Todos já estavam contando as horas para voltar às atividades, pois aqui eles se apoiam mutuamente”, frisou. A reitora Sara Falcão desejou as boas-vindas aos alunos. “Sintam-se todos acolhidos e abençoados. Que as aulas desse semestre sejam de muito aproveitamento e nós da Reitoria estamos à disposição para auxiliá-los no que precisarem”, destacou a reitora. Participaram também professores e parceiros da UMG, Eliana Farencena, Giovanna Godoi, Joaquim Júnior, a defensora pública, Lara Gomides e estudantes do curso de Educação Física, dentre outros. Aulas As aulas ocorrerão nas quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Proafe (Centro de Vida Saudável), além das atividades de cunho extracurricular. Os módulos são: Direito do Idoso (parceria com a Defensoria Pública), Esporte e Lazer (participação dos estagiários do curso de Educação Física – disciplina Estágio em Lazer), Geriatria e Inclusão Digital. Para interessados em participar (com idade igual ou superior a 60 anos), as matrículas ainda estão abertas, no Departamento de Protocolo do Centro Administrativo da UnirG, localizado na avenida Pará, quadra 20, lote 01 nº 2432 - Bairro Engenheiro Waldir Lins II, Gurupi – TO.