Coordenador de jornalismo lança livro em Palmas

13 de Agosto de 2019

Me. Paulo Albuquerque, coordenador do curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi – UnirG, lançará no próximo dia 30, o livro  “Cantos em si - Identidade tocantinense”. A obra é uma pesquisa realizada entre 2016 e 2017 para a obtenção do título de Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal do Tocantins - UFT. A obra é uma análise de 24 letras de músicas dos artistas regionais tocantinenses Braguinha Barroso, Juraíldes da Cruz, Genésio Tocantins, Lucimar, Everton dos Andes e Dorivã. O autor comenta que “a motivação para essa análise foi o desejo de ver fortalecidas as raízes culturais locais, para garantir a sobrevivência desses valores diante da invasão cultural. Além de comprovar o valor e conteúdo das obras feitas pelos narradores em questão”. O lançamento será no próximo dia 30, às 19h, no ‘Por que Café, em Palmas’.  O livro obra foi selecionado pelo Edital Promic (Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultura de Palmas). Paulo Albuquerque afirma que está previsto um segundo lançamento em Gurupi, em data a ser agendada. Foto: Arquivo pessoal (Texto: contribuição da jornalista Heliana Oliveira)