Engenharia Civil recebe licenças de uso de sistema computacional

12 de Agosto de 2019

A empresa paulista TQS Informática Ltda cedeu gratuitamente para o curso de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi – UnirG, dez licenças de pacotes de sistemas computacionais gráficos para fins educacionais. O contrato foi assinado na última semana e a validade está prevista para até agosto de 2020, com possibilidade de ser prorrogada.   Fundada em 1986, a TQS é uma empresa referência no Brasil como prestadora de serviços que produz e fornece sistemas computacionais gráficos para engenharia estrutural. Possui como principal campo de atuação, o desenvolvimento de softwares para estruturas em concreto armado, protendido, pré-moldado e alvenaria estrutural. A parceria foi firmada entre a TQS Informática e a coordenação do curso, com o intermédio do professor Antônio Vasconcelos. Conforme o professor, os sistemas serão utilizados na linha de concreto armado e protendido, na disciplina de Tópicos Especiais de Engenharia, ministrada no 9º período do curso. “Como aprendizagem, esse será um grande diferencial para a inserção no mercado de trabalho. Com o auxílio de ferramentas computacionais conseguimos atender o tempo, respeitando a qualidade, segurança e economia”, afirmou Vasconcelos. “É uma parceria muito importante, tendo em vista que a partir de agora, o curso ofertará a disciplina com o auxílio de software”, relatou a coordenadora de estágio, Bárbara Gomes. De acordo com o aumento da demanda, a previsão é de que mais licenças serão disponibilizadas.