Medicina realiza Cerimônia do Jaleco

12 de Agosto de 2019

A Universidade UnirG - UnirG, realizou, na noite de sexta-feira, 10, a Cerimônia do Jaleco. O evento foi realizado com os calouros do curso de Medicina, no Auditório no Campus I. A mesa de honra contou com a presença da reitora, Ma. Sara Falcão, o coordenador do curso de Medicina Dr. Fuad Moraes Ibrahim, a coordenadora de estagio, Dra Monica Mendonça Vieira Marcolino, o presidente do Centro Acadêmico (C.A) do curso, Antônio Vasconcelos e a vice-presidente do C.A, Larissa Araújo. Durante a cerimônia, os convidados da mesa de honra fizeram a entrega dos jalecos para os calouros. O gesto representou o compromisso da Universidade para com seus novos alunos. Para Antônio Vasconcelos, a noite do jaleco, é um rito de passagem, que simboliza o que será a vida profissional do estudante. “O Jaleco representa a responsabilidade que temos,em uma profissão que cuida de vidas. É uma nossas ferramentas de trabalho e que sempre irá nos acompanhar” Sara Falcão mencionou a noite como integração, tanto para a Universidade quanto para os calouros. “É momento de muita alegria, um momento de integração onde a UnirG mostra um pouco de seu papel acolhendo os novos alunos”. (Texto: Emiliano Hochcheim Suiter)