UnirG promove a tradicional Aula Inaugural

08 de Agosto de 2019

Na noite de ontem, 07, a Universidade de Gurupi – UnirG realizou a Aula Inaugural do semestre.  O evento ocorreu no complexo do Centro Administrativo da Instituição.   Os novos acadêmicos receberam as boas-vindas no evento que foi especialmente preparado para o início do segundo semestre. A Aula Inaugural contou com a participação do presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a reitora Ma.  Sara Falcão, além da equipe da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad). A abertura do evento foi com a apresentação do grupo de dança, dos Interventores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A apresentação da estrutura da UnirG para os novos acadêmicos foi feita por vídeo produzido pelo curso de Jornalismo. Os presentes no evento tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre a “metodologia ativa” ministrada pela professora Silvana Kempfer, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Segundo Kempfer, “o foco desse sistema é dar autonomia ao aluno na busca do conhecimento; tendo o professor como mediador, associando o aprendizado, auxiliando na resolução de situações-problema vividas no dia a dia”. Para a reitora Sara Falcão, a metodologia que vem sendo implantada pela UnirG, mostra uma das ações feitas durante a gestão, buscando a excelência no aprendizado dos alunos. “A Metodologia Ativa mostra para os novos alunos o futuro da Instituição e do ensino superior”, afirmou. Para o presidente Thiago Benfica, o intuito da Aula foi cumprida da melhor forma possível com palestras informativas, culturais e o show de stand up comedy. “O evento foi um sucesso e a academia está de parabéns na escolha dos palestrantes. A aula superou nossas expectativas de integração, apresentando o funcionamento da instituição e apresentação dos coordenadores, tudo de forma objetiva”, destacou o presidente. O evento foi encerrado pelo comediante e youtuber  Fidélis Falante. (Texto: Colaboração de Emiliano Suiter)