Iniciam as aulas de inglês do Centro de Línguas UnirG

08 de Agosto de 2019

Nesta semana, a comunidade acadêmica e gurupiense participaram das primeiras aulas de inglês, promovidas pelo Centro de Línguas UnirG – Celu. O programa atende pela manhã, tarde e à noite e conta com quatro turmas inscritas nos níveis Básico I e Intermediário I. As aulas ocorrem no campus I da Universidade de Gurupi – UnirG. De acordo com a professora,  Rosimeire Granada, o Celu é uma conquista para a Instituição, coordenado pelo curso de Letras. “É um projeto que segue a tendência de todas as universidades brasileiras que possuem Centros de Línguas, a fim de capacitar tanto seus professores, como os alunos e servidores”, falou. Granada disse ainda que o público externo também participa das aulas. O curso oferece um custo acessível para quem tem interesse de estudar uma língua estrangeira. “Temos a expectativa de a cada semestre abrir mais turmas em cada nível, para que dentro da Universidade, façamos um trabalho de capacitação do corpo acadêmico, para as habilidades de uso da língua inglesa. Essa é, de certa forma, uma maneira para que em nosso mundo globalizado possamos romper as fronteiras linguísticas”. Ao final de cada nível, o aluno irá receber o certificado de horas complementares. Além dos níveis Básico I e Intermediário I, há ainda a ofertada do nível Avançado I. Outras informações sobre o curso podem ser vistas aqui.