Inscrições abertas para Formação Continuada de servidores da UnirG

29 de Julho de 2019

Está aberto o prazo de inscrições para a capacitação de Formação Continuada da Universidade de Gurupi – UnirG. São ofertadas 60 vagas. O procedimento é gratuito e realizado pela Plataforma I-OW. O evento terá início nesta sexta-feira, 02, e segue na próxima semana, nos dias 07, 08 e 09 de agosto.

Podem participar servidores da Secretaria, Biblioteca, Centrais de Atendimento ao Aluno e ao Professor, Tesouraria, Coordenações, Centros de Aplicação, Núcleo de Tecnologia e Informação e dos Laboratórios, além de professores.

Segundo o pró-reitor de graduação e extensão, Me. Eduardo Miranda, o objetivo do evento é de melhorar a relação de ensino e aprendizagem em sala de aula. “A formação dos nossos servidores e professores não pode ficar restrita apenas ao que vimos durante a Semana Pedagógica. Por isso, estamos implantando essa Formação que irá realizar outras atividades durante todo o semestre que vão aprimorar nosso conhecimento”, relatou.

Durante a Formação são abordados temas relacionados a metodologias ativas, repensar novos currículos para os cursos da Instituição e sobre atendimento de excelência à comunidade.

“A ideia é iniciar o semestre de forma diferente, com uma recepção aos acadêmicos nos dias 31 e 1º de agosto, recebendo os alunos bem no comecinho do período de aulas. As coordenações e reitoria irão conversar com os calouros. Além disso, iremos apresentar a novidade da biblioteca digital, que já está com o acesso disponível melhorando assim, o atendimento do nosso departamento”, acrescentou o professor.

Na oportunidade haverá palestras sobre: Como atender melhor nossa comunidade, ministrada pelo professor Dawglish Sacramento; Importância das novas matrizes curriculares no processo de avaliação externa, Metodologia ativas com acadêmicos calouros e Instrumentos de avaliação a partir de metodologia ativas ministradas pela professora Silvana Silveira Kempfer,

“A programação inclui ainda a realização da Aula Inaugural que contará com a participação dos calouros, além de darmos início a mais uma edição do Projeto Cidadão Universitário. Com essas ações, pretendemos levar a comunidade acadêmica a um ambiente universitário, e assim, aumentar a produção de conhecimentos a partir das necessidades do cotidiano das pessoas e internacionalizar a nossa universidade”, finalizou o pró-reitor.

A Formação Continuada é promovida pela reitoria e pró-reitoria de graduação e extensão da UnirG.

Confira aqui a programação do evento.