Representantes da UnirG participaram do Congresso da União Nacional dos Estudantes

23 de Julho de 2019

Na última semana foi realizada a 57ª edição do Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), em Brasilía (DF). Na oportunidade estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Direito da Universidade de Gurupi (UnirG) participaram do evento representando a Instituição. . Nesta edição foram abordados sobre a defesa da educação, do emprego e da Previdência. Estiveram presentes mais de 15 mil delegados, representando as universidades brasileiras. O maior fórum da entidade que ocorre a cada dois anos para definir sua nova diretoria, presidência e os rumos do movimento estudantil. Os delegados eleitos da UnirG, Alef Felix Tarrão Silvestre e Paulo Santos Mello foram os representantes da Instituição no evento. De acordo com Alef, esta foi a primeira vez que a Instituição realizou uma eleição para delegado. “Foi uma grande oportunidade de estarmos reunidos com estudantes de outras universidades debatendo assuntos que são extremamente relevantes para a educação, como: Fies, Prouni, o corte dos investimentos no ensino superior, entre outros. É uma forma de vermos como os outros estão discutindo e trazermos para nossa comunidade acadêmica mais conhecimento sobre os fatos”, disse o delegado. Debates, grupos de trabalho, atos políticos e atividades culturais também fizeram parte da programação do evento. Ao final, os estudantes realizaram uma passeata na Esplanada dos Ministérios.