Coordenadores e gestores da UnirG participam de palestra sobre liderança

23 de Julho de 2019

Os coordenadores de cursos e de estágios, além dos gestores da Fundação e Universidade de Gurupi – UnirG, participaram pela manhã e a tarde de hoje, 28, de uma palestra motivacional sobre Liderança: como engajar a sua equipe para resultados extraordinários. Os encontros ocorreram no auditório do centro administrativo da Instituição. 1palestraO tema foi abordado pelo professor de pós-graduação e coach de carreira Empresarial, Dawglysch Sacramento, que na oportunidade deu dicas da importância em ser um bom líder para que os resultados de uma empresa possam ter sucesso. “É importante perceber em quais pontos é preciso melhorar para obter o resultado esperado. Quais as competências precisam desenvolver ou perceber quais pessoas da sua equipe tem determinada competência que poderá agregar a sua gestão. Todos são capazes de ir além do que imagina, basta acreditar em seu potencial”, ressaltou Sacramento. Para o coordenador de estágio de Educação Física, João Bartholomeu Neto, comentou sobre a importância do constante aprendizado. “Sempre é bom tratar de assuntos que possam contribuir conosco e com nossos colaboradores. É importante sabermos como extrair o potencial de cada um de nós, e esse momento serviu de reflexão para voltarmos no próximo semestre utilizando o que foi aprendido aqui”, disse. Segundo o pró-reitor de graduação e extensão, Me. Eduardo Miranda, objetivo da2palestra palestra é de incentivar cada participante a superar os desafios da administração. “Alguns coordenadores começaram este ano na gestão e outros estão há algum tempo. Nosso intuito é estimulá-los a reconhecer que juntos somos melhores para superar nossos desafios constantes. Todos estamos aqui para aprender um pouco mais e mostrar que podemos render melhor confiando em nossas capacidades. A ideia de trazer o palestrante é tentar mostrar instrumentos, caminhos e reflexões que possam melhorar ainda mais o rendimento dos colaboradores da Instituição”, finalizou Miranda. (Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)