Professora e acadêmicas de Psicologia participam de congresso em Salvador

23 de Julho de 2019

O curso de Psicologia da Universidade de Gurupi – UnirG é representado no 9º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, que ocorre desde o último dia 25, em Salvador, na Bahia. Participam do evento a professora Tânia Maria Lagos e as estudantes do 7º período do curso, Daniela Ponciano e Thamires Reis. daniela11O evento, que será encerrado hoje, 28, aborda a temática “Desafios na pesquisa e na prática em avaliação psicológica”. Durante o congresso, a acadêmica Daniela Ponciano apresentou o trabalho A Neuropsicologia Além da Avaliação. “O congresso nos propôs pensar na necessidade e importânciadaniela 3 de pesquisas e conhecimentos nessa área tão importante para a psicologia. Ter um trabalho científico aprovado neste evento tem sido uma experiência muito rica e importante para a nossa formação profissional”, relatou Ponciano. O evento conta com apresentações orais, painéis, mesas-redondas, debates, workshops, minicursos e conferências. “E esse congresso está propiciando um espaço democrático de debates de pesquisas, experiências e ideias e se delineado com atividades diversificadas. Conta com palestrantes nacionais e internacionais, que contribuem ainda mais com as discussões entre pesquisadores, profissionais e estudantes", afirmou a professora Tânia Maria. Para a estudante Thamires Reis, o congresso é uma excelente oportunidade para o aprofundamento na prática de avaliação psicológica. “Para nós ainda acadêmicas, é muito gratificante essa troca de experiências e aprendizagem com vários profissionais que são referências na área, além de estudantes de diversas instituições do país”.