Professora da UnirG será mediadora em conferência na Áustria

23 de Julho de 2019

Nos dias 11 e 12 de julho, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade de Gurupi – UnirG, Drª Rise Consolação Iuata Costa Rank será mediadora e apresentadora no “Preventive Medicine and Public Health 2019”. O evento ocorrerá em Viena, na Áustria. Rise rank okNa oportunidade, a professora apresentará também, a pesquisa “Preliminary studies on the use of the Diagram Rank of the oral health of the baby in an interdisciplinary health program” (Estudos preliminares sobre o uso do Diagrama Rank da saúde bucal do bebê em um programa interdisciplinar de saúde). Conforme a pró-reitora, a temática aborda uma técnica de inovação desenvolvida na UnirG. “Considerando a falta de prontuário específico para registrar dados intrabucais em bebês sem dentes, na Clínica Escola de Odontologia, a nossa equipe idealizou o Diagrama Rank da saúde bucal do bebê. O trabalho inédito, o primeiro no mundo voltado para esse objetivo”, destacou a professora. Rise Rank abordou ainda que “a pesquisa demonstra a eficiência e o grau de satisfação dos examinadores, a respeito desta ficha, em que os resultados demonstram que o Diagrama Rank possibilitou o registro de alterações intrabucais do nascimento da criança até os três anos de idade”. Para a professora “é uma grande oportunidade e honra representar a nossa Instituição nesse evento de repercussão internacional. Pois, estarei entre os 26 conferencistas de vários lugares do mundo, sendo a única pesquisadora brasileira”, frisou. A Internacionalização é um dos requisitos trabalhados na adequação do Plano de Desenvolviemento Institucional (PDI), da UnirG. “Em tempos de mudanças constantes de paradigmas e inovações, acreditamos que conseguiremos dar ampla visão da UnirG para o mundo. Destacarei um trabalho de pesquisa original e inovador na área de diagnóstico de bebês, criado especificamente para registrar bocas de edentados”, destacou Rank. Confira a programação completa do evento aqui.