Professor da UnirG é aprovado em doutorado na UFT

23 de Julho de 2019

O coordenador do curso de Fisioterapia da Universidade de Gurupi – UnirG, Geovane Rossone foi aprovado no doutorado em Desenvolvimento Regional, pela Universidade Federal do Tocantins - UFT. O Programa de Doutorado Institucional é uma parceria entre a UFT, UEG, Unitins e UnirG.Professor-concurso-Eudoro-Pedrosa-208x300A proposta de pesquisa do professor é desenvolver o planejamento estratégico para otimização na Atenção Terciária de Saúde, que consiste em atendimento de alta complexidade, como cirurgias, hemodiálises e Unidade de Terapia Intensiva prevendo, como consequência, a diminuição das filas de espera nos hospitais. “A base da pesquisa é avaliar o impacto do crescimento populacional e econômico do Tocantins, que atualmente possui a maior média de crescimento do país. Em 2014, 34% da população deixaram de ter plano privado de saúde, gerando problemas nas unidades públicas devido ao aumento da demanda”, afirmou Rossone. Geovane Rossone é graduado em Fisioterapeuta pela Universidade de Barra Mansa do Rio de Janeiro, em 2002. Possui mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela UFT, em 2018. Ele é docente UnirG desde de 2006 e atua também, na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Regional de Gurupi, desde 2004. Em novembro do ano passado, o professor conquistou o Prêmio Eudoro Pedroza de Gestão Pública, com o projeto “Aumento na disponibilidade de leitos de UTI e de seus indicadores através do incentivo à produtividade”.