Acadêmicos de Pedagogia visitam a Escola Canuanã, em Formoso do Araguaia

23 de Julho de 2019

A Escola da Fazenda Canuanã, localizada na Fundação Bradesco, na zona rural de Formoso do Araguaia, recebeu a visita dos estudantes do 2º período de Pedagogia da Universidade de Gurupi – UnirG. Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Ma. Edna Pinho.   PHOTO-1“O objetivo da atividade foi de conhecer o currículo desenvolvido pela escola e sua aplicabilidade no cotidiano dos alunos”, afirmou a coordenadora do curso, Ma. Maria Leci de Bessa Mattos. A professora destacou ainda que “durante a ação, os acadêmicos ouviram o diretor e a diretora pedagógica da escola que apresentaram a instituição e seu PHOTO-2currículo. Assistiram ainda, exposições dos alunos do ensino fundamental sobre experimentos que desenvolvem na área ambiental e visitaram os dormitórios cujo projeto arquitetônico foi premiado recentemente”, afirmou Bessa. “O currículo foi abordado nas dimensões sociocultural, ambiental e de sua relação com a estrutura física e qualidade de vida na escola”, completou a professora. Escola Fazenda Canuanã foi nomeada como o melhor projeto arquitetônico do mundo, em 2018 , com o Prêmio Internacional RIBA (Royal Institute of British Architects).