Nadia Becmam Lima, procuradora geral da Universidade de Gurupi – UnirG, publicou o artigo
Institucionalização da Gestão Sustentável no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, no Seminário de Pesquisa Interdisciplinar da Unisul, neste mês, em Florianópolis/SC. A pesquisa é fruto da dissertação apresentada no mestrado ofertado pela UnirG por meio do Programa de Mestrado Interinstitucional - Minter, realizado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins - UFT.
Conforme a procuradora, o trabalho buscou analisar a institucionalização da gestão sustentável no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. “Para a realização da pesquisa foram adotados como procedimentos metodológicos, pesquisa bibliográfica, documental e aplicação de questionários à comissão socioambiental e servidores com cargos de chefia no Tribunal”, afirmou Nadia Becmam.
“O intuito é de que o trabalho possa contribuir com a administração pública, disseminando a conscientização de seu papel na construção de uma sociedade com os pensamentos voltados para o tripé da sustentabilidade que são o desenvolvimento dos bens e serviços ecologicamente equilibrados, economicamente viáveis, além de socialmente justos” frisou a procuradora.
Nadia Becmam é servidora da UnirG desde 2008 quando ingressou na instituição como procuradora jurídica. Atualmente exerce o cargo de procuradora geral desde maio de 2018. Ela é graduada em Direito pela Instituição, pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pelo ITOP, e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UFT.
(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)