Realizado 3º Arraiá da UnirG

17 de Junho de 2019

Mais de dez mil pessoas prestigiaram a 3ª edição do Arraiá da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento reuniu acadêmicos, professores, servidores e população em geral, no Campus I da Instituição. A atração musical ficou por conta da banda nacional Falamansa.

arraia ok

O evento foi uma parceria com o Arraiá da Amizade, por meio da Secretaria municipal de Cultura e Turismo, responsável pela estrutura.

Dentre as barracas que venderam comidas típicas, 10 foram coordenadas pelos cursos da Instituição. Quem compareceu encontrou canjica, caldo de frango, paçoca de carne de sol, pé de moleque entre outras. O evento contou ainda com a exposição da Feira da Amizade, Feira do Mutuca e Big Parque.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, destacou que “esse ano em decorrência da inauguração dos nossos prédios, buscamos uma  parceria com a Prefeitura de Gurupi para fazer uma festa conjunta com o tradicional arraía do município e foi um evento grandioso, consolidado com a participação da população”.

A reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, relatou que “o objetivo foi de estimular e valorizar a cultura popular. Os nossos acadêmicos foram inseridos numa programação cultural local de tradição, com grande adesão da comunidade. Observamos essa troca cultural como uma extensão muito positiva para a nossa Instituição”, disse a reitora.

“Estou muito feliz com o a junção do Arraiá da Amizade com o Arraiá da UnirG, a festa ficou grandiosa e percebemos que a comunidade aceitou a nossa proposta. As arquibancadas ficaram lotadas e com um público muito animado”,  afirmou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Na cerimônia de abertura houve apresentação do grupo de Ballet da Casa de Cultura e dos grupos juninos “Caipira” da Educação Pedagogia, “Us fora de Ordi” e “Rastro de Cobra”, Também se apresentou na primeira noite o grupo da terceira idade.

Nicole Mathias se apresentou no Arraiá da Educação, quadrilha de Pedagogia. “Essa é uma experiência enriquecedora, tivemos boa convivência e interação nos ensaios e tem um propósito que é de incentivar a educação”, disse ela.

O encerramento ocorreu ontem, 17, com a animação da “Xamego Meu” e Sanfoneiros.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges e Secom/Gurupi)