UnirG inaugura obras do Campus I durante Arraiá da Amizade

07 de Junho de 2019

Na próxima sexta-feira, 14, às 19h30, será inaugurada a maior obra pública, com recursos próprios, realizada no Tocantins. O Campus I da Universidade de Gurupi – UnirG, no Parque das Acácias, foi ampliado e reformado, impulsionando uma das mais importantes Instituições de Ensino Superior do Estado. A solenidade de inauguração ocorrerá durante a abertura do Arraiá da Amizade.

campus IA construção estava paralisada desde 2009, mas nos últimos anos diversos esforços foram realizados para que a obra fosse retomada definitivamente.

A ampliação e reforma de salas de aula, bem como, o bloco administrativo do campus I foi lançada oficialmente em agosto de 2018. O trabalho ocorreu em duas etapas. Na primeira, o investimento foi de R$ 4.012.956,90 para execução do bloco de salas de aula. Já na segunda etapa, que compreendeu o bloco administrativo, o valor foi de R$ 2.421.309,56, totalizando mais de R$ 6 milhões aplicados nas duas etapas.

Conforme o presidente da Fundação UnirG, Thiago Lopes Benfica, que é egresso do curso de Direito da Instituição, será um momento de grande importância para a comunidade acadêmica e gurupiense apresentar a conclusão da obra.

“Estamos muito felizes por todas as etapas que foram cumpridas de acordo com o cronograma. A realização da obra só foi possível com o esforço conjunto, dedicação e participação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o apoio do prefeito Laurez Moreira. O momento da inauguração representa o resultado de um trabalho feito com compromisso e seriedade”, disse o presidente.

Benfica relatou ainda que “entregaremos ainda os prédios equipados com cadeiras e aparelhos de ar-condicionado novos. Agora, passaremos para um novo trabalho, que é o da reforma dos demais prédios do campus, com previsão para ainda este ano”.

A reitora Ma. Sara Falcão mencionou a alegria desta nova fase da UnirG, com o funcionamento da Reitoria no campus I. “A Reitoria passará a funcionar no novo local e estaremos mais próximos ainda, da comunidade acadêmica. O nosso objetivo é proporcionar ao aluno uma melhor qualidade de ensino e a estrutura física também é uma somatória importante, um instrumento positivo de avaliação”.

Para o prefeito Laurez Moreira, “a ampliação e reforma do Campus I é uma das maiores realizações do meu governo. A UnirG é um exemplo de que, quando temos seriedade, é possível fazer um bom trabalho”.

arraia okO prefeito destacou ainda que “a UnirG tem uma importância muito grande,  não apenas para Gurupi, como para todo o Estado. Foi a primeira Instituição de Ensino Superior do Tocantins. Com 34 anos, ela inseriu no mercado de trabalho, profissionais de diversas áreas no Brasil inteiro”, frisou Moreira.

Arraiá da Amizade

Ainda durante a programação do dia, haverá o 3º Arraiá da UnirG  que será será realizado em parceria com o tradicional Arraiá da Amizade. O evento ocorrerá de 14 a 16 de junho, no Campus I, com entrada é franca. Esse ano, o evento será organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Após a inauguração das obras, terá apresentação de quadrilhas juninas dos cursos de Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Odontologia e Pedagogia.  Em seguida será feita a escolha da rainha do Arraiá da Amizade e o esperado show com grupo de forró Falamansa.

Dando continuação a programação, no dia 15 ocorrerá o concurso de quadrilhas estilizadas e shows regionais com as bandas Skema do Brasil e Mário Souza. Já no domingo, 16, serão as quadrilhas da Apae e do grupo de Idosos. O show será com a banda “Xamego Meu” e Sanfoneiros.

(Foto: John Souza - Secom/Prefeitura de Gurupi)