3º Arraiá da UnirG será na próxima semana

04 de Junho de 2019

No próximo dia 14, a partir das 20h, será realizado o 3º Arraiá da Universidade de Gurupi – UnirG, no campus I. Esta edição comporá a programação do tradicional Arraiá da Amizade. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, é a responsável pela estrutura do evento. A entrada será gratuita e o grupo de forró Falamansa fará o show de abertura.

arte arraiáO público gurupiense poderá prestigiar apresentações de acadêmicos, professores, servidores da Instituição e comunidade. A UnirG contará com cinco quadrilhas juninas e dez barracas de diversos cursos da Instituição, com comidas típicas como, canjica, caldo de frango, paçoca de carne de sol, pé de moleque entre outras. Haverá também, a exposição da Feira da Amizade, Feira do Mutuca e Big Parque.

Conforme a reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, o objetivo é estimular e valorizar a cultura popular. “Nesta edição o Arraiá será em parceria com a Prefeitura de Gurupi, que arcou com as despesas de toda a estrutura e contratação dos shows. Isso possibilita aos nossos acadêmicos serem inseridos numa programação cultural local de tradição. Diversas pessoas de outras cidades virão prestigiar o evento e vemos essa troca cultural como uma extensão muito positiva para a nossa universidade”, afirmou a reitora.

A escolha da rainha do Arraiá da Amizade ocorrerá na primeira noite. O grupo Falamansa é uma das atrações mais esperadas. A banda de forró foi criada em São Paulo, em 1998 e conquistou grande sucesso nacional.

Programação

No dia 15 haverá concurso de quadrilhas estilizadas e shows regionais com as bandas Skema do Brasil e Mário Souza. Já no dia 16, serão as quadrilhas da Apae e do grupo de Idosos. O show será com a banda “Xamego Meu” e Sanfoneiros.

O Campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, no Parque das Acácias.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)