Fisioterapia promove treinamento para assepsia das mãos nesta sexta-feira

30 de Maio de 2019

No próximo dia 31, às 19h15, será realizado um treinamento para assepsia das mãos, na sala D, no Campus II, da Universidade de Gurupi – UnirG. A ação envolve os acadêmicos do curso de Fisioterapia, que irão iniciar o estágio em unidade hospitalar, na Clínica Escola de Fisioterapia e no Hospital Regional de Gurupi.

downloadConforme a professora responsável, Ma. Janne Marques Silveira, a atividade tem o objetivo de preparar e educar os acadêmicos para reduzir as taxas de contaminação. Considerando que o fisioterapeuta está cada vez mais inserido na atuação em todas as especialidades e em o contato direto com o paciente, é importante a conscientização da assepsia das mãos por ser uma forma de controle na transmissão de microrganismos entre pacientes e assim, prevenir infecções entre eles”, afirmou a professora.

“Mesmo que seja exigência em todas as nossas áreas de estágio, com orientação dos supervisores, é importante sempre fazer a reciclagem com os alunos, além de fazer o treinamento das técnicas de assepsia (aula prática) no laboratório da UnirG”, completou Marques.

Palestrante

O treinamento será ministrado pelo enfermeiro e professor da Instituição, Iran Miranda Silva. Ele é enfermeiro intensivista, graduado em Enfermagem pela UnirG. Pós-graduado em Terapia Intensiva também pela UnirG. Tem experiência em docência e atuação em Enfermagem, no Pará e no Tocantins.