Concurso UnirG de Poesia Falada: publicada relação de poemas classificados

29 de Maio de 2019

Está disponível para consulta à relação dos poemas classificados para apresentação no concurso UnirG de Poesia Falada, que será realizado amanhã, 30, na Praça D'Abadia. Foram selecionados 17 poemas de 11 autores, que disputam a premiação de melhor texto e melhor intérprete, além das menções honrosas, já garantidas aos selecionados.

poesiafalada unirgOs textos foram selecionados por uma comissão julgadora, de acordo com os critérios previstos no regulamento. “A comissão é quem irá analisar e apresentar os melhores concorrentes pela correção da linguagem, a beleza das imagens poéticas, a originalidade com que o tema for tratado, a qualidade interpretativa e o ritmo na poesia”, ressaltou um dos organizadores do evento, o professor Me. Paulo Albuquerque.

Fazem parte da comissão, a doutora em Línguas e Literatura, Marcilene de Assis Araújo, o mestre em Literatura, escritor e poeta, Fabiano Donato, a mestre em Teoria e Crítica Literária, Maria Welittania de Oliveira, o professor de Arte Dramática, Licenciatura em Artes Cênicas do IFTO, Fernando França e a atriz, poeta e compositora, Demy Brito.

Todos os textos receberão certificados de menção honrosa. Os três melhores poemas e intérpretes irão receber troféus como premiação e o melhor conjunto receberá um troféu. Todos os textos selecionados farão parte da Antologia Poética Digital que será publicada pela UnirG.

Confira a lista dos classificados aqui.

AmazôniCantoriajuraildes

Além dos poemas, o festival também irá contar com a participação do grupo que reúne os principais músicos da região, o show AmazôniCantoria, composto por Genésio Tocantins, Dorivã, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar.

Os músicos estão em temporada de apresentações por diversas cidades, levando os grandes sucessos de mais de 40 anos de história dos artistas.

O show será gratuito, no dia 30, às 21h, na Praça da Abadia.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)

Foto: Facebook