Pedagogia: momento de lazer incentiva socialização e brincadeiras em praça pública

27 de Maio de 2019

Na tarde de sábado, 25, foi realizada a Rua de Recreio, ação do 2º período do curso de Pedagogia da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento ocorreu no Parque Córrego Mutuca II e contou com diversas atividades recreativas para crianças da comunidade.

rua de recreio 1De acordo com a coordenadora do curso, Ma. Maria Leci Brandão, a Rua de Recreio é “uma ação que busca resgatar costumes e brincadeiras. Nós queremos produzir várias outras ações que o pedagogo pode atuar, porque quando a criança brinca, também aprende”, disse a professora.rua de recreio 2

A professora responsável pela ação, Mira Célia Benvenuto, ressaltou que, “o objetivo da ação é estimular as crianças para que aproveitem as brincadeiras tradicionais que vêm de geração em geração. Com isso, elas possam ter o prazer de brincar em praças, pois ultimamente a juventude tem perdido esse costume tão importante para a socialização”, ressaltou.

Vanderleia Ferreira foi uma das mães que levou seus filhos para se divertirem. Ela mencionou como é essencial que eventos como esse se tornem recorrentes. “Atividades como essa já não são realizadas como antigamente e são bem-vindas. Fazer com que as crianças possam interagir com os coleguinhas é muito importante, espero que sejam realizadas com mais frequência”, frisou.

rua de recreio 3A essência da infância é aproveitar as brincadeiras, fazer amigos, correr e se divertir, e para isso os pedagogos trabalham para manter viva essa cultura.

Além das brincadeiras, as crianças também foram presenteadas com pipoca, suco e algodão doce.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)