Letras promove VII Sarau Cultural nesta sexta-feira

22 de Maio de 2019

Com apresentações de música, teatro, dança e literatura será realizada a sétima edição do Sarau Cultural do curso de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento é gratuito, aberto para a comunidade e será realizado no próximo dia 24, às 19h, no auditório do campus I.

sarauA edição é uma comemoração aos 20 anos do curso. “É a criação de um espaço aberto à comunidade, para proporcionar aos artistas oportunidades de mostrarem suas artes, ou para qualquer pessoa que queira compartilhar seus saberes artístico-literários”, destacou a coordenadora do curso, Ma. Wellitania Oliveira.

De acordo com a professora Sílvia Marrafon, este ano, em detrimento da comemoração dos 20 anos do curso, o evento se estendeu a todos os períodos e interessados, não apenas à disciplina de Cultura Brasileira. “O objetivo do sarau é valorizar a cultura local e nacional, além de socializar o curso de Letras e a comunidade acadêmica e externa”.

Durante o evento haverá o lançamento do 5º número da revista Ressaca Literária, com versão em Braile da  revista nº 4. Será lançado ainda o 1º número do jornal "Alvíssaras de Letras".

A organização do sarau envolve professores e acadêmicos, sob a coordenação das professoras Sílvia Marrafon e Magna Maria Ferreira.

O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva, nº 2195, Parque das Acácias.

19:15 – Apresentação Oficial de boas vindas.

19:20 – Lançamento “Ressaca Literária” (professora Wellitania e acadêmicos do 5º período)

19:40 – Apresentação musical com piano – Casa da Cultura UnirG (Professor Moisés e alunas Bruna e Kamilly) interpretando: Arabesque de Burgmuller: Imagine de John Lenon e O bife.

20:00 – Apresentação musical Teclart (professora Ana Lúcia E Gabriela) interpretando Meu Abrigo Leci Brandão,

20:10 - Apresentação musical Teclart (Gabriela, Igor e Álvaro) com violão ukelele e Cajon, interpretando I’m your e Valeu Amigo.

20:20 – Apresentação musical da Escola Joaquim Pereira ( professor Genivan Dias e alunos da Iniciação ao violão Popular), interpretando Hey Pai (Izadora Sampaio), Trem Bala (Ana Vilela) e Aquarela (Toquim e Vinícius)

20:40 - Apresentação coral da Escola Municipal Lenival Correia Ferreira (Professor Isaías e alunos) interpretando Olhos Coloridos (Sandra de Sá).

20:50 - Apresentação de poemas (acadêmicos de Letras)

21:10 - Apresentação Academia Apollus – dança jazz com Gabriela e outras

21:20 – Monólogo com Demmy Brito;

21:30 – Apresentação teatral (UnirG) com professor Cabral;

21:50 – Paulo Albuquerque e Roveroni (voz e violão);

22:00 – Encerramento com bolo dos 20 anos.

22:10 – Confraternização.