Farmacêutico do século XXI foi tema de palestra na UnirG

21 de Maio de 2019

Na noite de ontem, 20, estudantes e professores do curso de Farmácia da Universidade de Gurupi – UnirG, compareceram ao auditório do campus I, para debater a profissão.

farmácia palestranteA conselheira federal de Farmácia, Marttha Franco Ramos, abordou “O farmacêutico do século XXI”. “Destacamos as atribuições, o crescimento da profissão nos últimos dezfarmácia sara anos e, também, mostramos aos acadêmicos o abrangente campo de atuação. É importante que eles possam sair da graduação já com direcionamento para a profissão no mercado de trabalho”, frisou a palestrante.

Participaram do evento a coordenadora do curso, Ma. Natallia Moreira Lopes Leão, a coordenadora de estágio, Ma. Valéria Maciel Cordeiro de Oliveira, a reitora Sara Falcão, o pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Miranda, a diretora presidente do CRF/TO, Márcia Germana Alves de Araújo Lobo, dentre professores e outras autoridades.

Para Natallia Leão, a atividade permitiu “aproximar os estudantes aos conselhos Federal e Estadual, para aprimoramento e conhecimento do perfil do profissional atual. Além de estimular o pensamento crítico sobre o papel do profissional na sociedade, trazendo para a universidade espaços para farmácia todosdebate”, disse a coordenadora.

O evento foi organizado pela coordenação do curso e professores.