Acadêmicos participam de oficinas na 12ª Semana de Enfermagem

20 de Maio de 2019

Na tarde de hoje, 20, quatro oficinas foram ministradas no campus II para estudantes de Enfermagem da Universidade de Gurupi – UnirG. As atividades fazem parte da programação da Semana promovida pelo curso.

reiki 1A oficina “Energia que Proporciona Saúde e Paz- Terapia do Reiki”, pela enfermeira Sonielle David, contou com a participação de acadêmicos e da coordenadora de estágio do curso, Claudia Neri.

“Já tinha ouvido falar sobre Reiki e quando vi a oferta logo me inscrevi, pelo interesse em aprofundar meus conhecimentos e, quem sabe, mais adiante trabalhar comreiki 2 essa terapia ”, disse a acadêmica Michele Barros, do 9º período.

A palestra sobre “Calendário vacinal atualizado”, pela enfermeira Flaviane Teles da Silva, também teve bastante adesão dos estudantes. “Achei o tema interessante, levando-se em conta que é um trabalho com mudanças constantes e precisamos estar sempre atualizados”, afirmou a acadêmica do 7º período, Rayssa Eduarda da Fonseca.

“Balanço Hídrico e Cuidados com drenos, cateteres e sondas”, pela enfermeira Elizangela Marinho de Santana e “A importância da vigilância epidemiológica para assistência em saúde”, pela enfermeira Adriana Cristina Batista do Prado também foram realizadas durante essa tarde.

oficinasA coordenadora do curso, Denise Alcântara, destacou que “até o momento, as avaliações são as melhores possíveis. Os alunos estão participativos e já realizamos o Quizz Cientifico que foi um sucesso, ampliando os conteúdos de sala de aulas e agregando conhecimento na comunidade acadêmica”, frisou.

O evento

Segue até o dia 24 a 12ª Semana de Enfermagem com palestras, minicursos, mesas-redondas e mostra científica, dentre outras atividades. O evento aborda a temática “Resgatando a Enfermagem”.

Esta edição é organizada pelo centro acadêmico do curso e a atlética Enfuria com o apoio da coordenação de Enfermagem.

Confira a programação completa da Semana de Enfermagem aqui.