Semana de Engenharia Civil é iniciada com palestra

17 de Maio de 2019

Na noite de ontem, 16, foi realizada a abertura da III Semana de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi – UnirG. A palestra inicial debateu a temática Coaching: Como se tornar um engenheiro de sucesso, pelo professor Willian Mateus.

engenharia palestranteO palestrante destacou alguns métodos e ferramentas para ensinar os acadêmicos a se tornarem profissionais bem sucedidos, e abordou algumas metodologias como a Programação Neurolinguística - PNL. “As crenças limitantes são bloqueios mentais que impedem os estudantes de se concentrarem no estudo de uma prova”, exemplificou.eng sara

O evento contou com a presença do presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica e da reitora, Ma. Sara Falcão, dentre outras autoridades.

O coordenador do curso, Michael Caldeira, comentou sobre a importância de integrar os alunos aos profissionais atuantes no mercado de trabalho. “A Semana segue até o dia 18, com diversas atividades organizadas pelas ligas acadêmica, como oficinas, palestras, minicursos e quatro visitas técnicas,” afirmou Caldeira.

Para o acadêmico Ricardo Maciel “é importante participar das atividades, para adquirir mais conhecimentos, oriundos de profissionais atuantes eng presidentena área. Além de tirar dúvidas e ter uma melhor visão de como será a prática”, comentou o estudante.

A programação da Semana de Engenharia segue até este sábado e será encerrada com o Concurso de Guindaste de Palito de Picolé, a partir das 15h, eng publicono Parque Mutuca.

Confira a programação completa da Semana  aqui.

(Colaboração: Rodrigo Borges / acadêmico de jornalismo).