Começa nesta sexta-feira a 12ª Semana de Enfermagem

14 de Maio de 2019

De 17 a 24 deste mês será realizada a 12ª Semana de Enfermagem da Universidade de Gurupi – UnirG. As inscrições estão abertas até hoje, 14. A pré-inscrição deve ser feita pela Plataforma IOW e a confirmação mediante a apresentação da ficha de inscrição (emitida pelo IOW) e o pagamento da taxa R$ 40 na sala do Centro Acadêmico de Enfermagem (ao lado da copiadora do campus II).

Post Semana da Enfermagem 02 1O evento abordará a temática “Resgatando a Enfermagem”, contará com palestras, minicursos, mesas-redondas, mostra científica e quizz científico, dentre outras atrações.

Esta edição é organizada pelo centro acadêmico do curso e a atlética Enfuria com o apoio da coordenação de Enfermagem.

Para a coordenadora do curso, Denise Alcântara, é extremamente importante a iniciativa dos acadêmicos na liderança do evento. “Será um momento no qual os acadêmicos poderão refletir sobre a prática da enfermagem e ganhar conhecimento sobre as bases da profissão. Teremos várias atividades e dentre os destaques da edição, o Quizz Científico, que visa interação entre acadêmicos, professores e comunidade. Os convidado responsáveis pelas diferentes atividades são renomados profissionais da área da saúde”.

O Quizz Cientifico é uma gincana científica  com provas de procedimentos, testes de conhecimento teórico das disciplinas básicas do curso e provas com o desenvolvimento de trabalho em equipe  como: olhos vendados , mímica, grito de guerra, convidados de honra  e aulão de ritmos.

“A Semana de Enfermagem além de possuir todo um contexto histórico, visa estimular o aperfeiçoamento da enfermagem, a aproximação da academia, profissionais e autoridades públicas, oportunizando um momento de reflexão, discussão e compartilhamento de conhecimentos com o intuito de promover um cuidado de excelência”, afirmou a coordenadora de estágio, Claudia Neri.

A abertura será no dia 17, às 19h, no auditório do campus I. No momento haverá apresentação cultural e a mesa-redonda “Tristeza ou depressão? O que estou sentindo?”, com a professora Ma. Naiana Mota Buges, a psiquiatra e professora, Drª Luciana Krebs, o enfermeiro responsável pelo CAPS AD3 de Gurupi, Marcos Portilho, a psicóloga Laís Rufone Gomes e a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da UnirG, Larissa Azevedo.