Casa de Cultura realiza intervenção em homenagem às mães

13 de Maio de 2019

Mais de 50 telas foram expostas no dia 10, no Parque Mutuca em homenagem ao Dia das Mães. Os trabalhos foram produzidos nos últimos três meses por alunos de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UnirG, sob a supervisão do professor Henrique Viegas.

casa de cultura 1Conforme a gestora da Casa de Cultura, Adriana Rabelo, as telas expostas na intervenção cultural foram produzidas pelos alunos iniciantes, que entraram este ano e os que não participaram da Mostra de Cultura ocorrida no final do ano passado.casa de cultura 2

“Essas foram as primeiras telas deles e a ideia surgiu para incentivá-los numa data muito especial, que envolve toda a família. E o propósito foi ainda de contribuir a população, diante da necessidade de promover eventos como esse na nossa cidade”, afirmou Rabelo.

Para a aluna Gabriela Oliveira Borges além de ser uma homenagem para as mães, a exposição foi um incentivo para a arte. “É gratificante ver as pessoas apreciando e reconhecendo nossos trabalhos. Com as pessoas elogiando, sinto-me mais motivada para acreditar no meu potencial”, disse a aluna.

casa de cultura 3A reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, prestigiou o evento e ressaltou que a iniciativa é de grande valia. “A exposição permitiu mostrar os trabalhos dos nossos pequenos, adolescentes e também alguns adultos. Ao apresentar suas pinturas demonstram o quanto a Casa de Cultura tem contribuído de forma relevante para o aprendizado deles”, mencionou.

A Casa de Cultura contribui há 15 anos para a formação de crianças e adultos por meio do ensino artístico.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)