Semana de Engenharia Civil começa na próxima quinta-feira

10 de Maio de 2019

De 16 a 18 deste mês será realizada a III Semana de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi – UnirG. As inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 13, pela Plataforma IOW, no site www.unirg.edu.br.

engenhariaO evento contará com palestras, oficinas gratuitas, além de visitas. Já para os minicursos, realizados pelas ligas acadêmicas (Laesi, Lagete e Lacar), os participantes deverão contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis.

“O evento é importante para o conhecimento especifico técnico-cientifico, pois os alunos poderão participar de atividades voltadas para diversas áreas da Engenharia Civil, que suprirão a necessidade extracurricular”, destacou o coordenador do curso.

Concurso de guindaste

A semana será encerrada no Parque Mutuca, no dia 18, a partir das 15h, com as atividades “Concreto Colorido: Realização de teste de carga” e o “1º Concurso de Guindaste de Palito de Picóle”.

O concurso será aberto para a comunidade e os alunos do ensino médio podem montar equipes para participarem. A ação é realizada pela Liga Acadêmica de Engenharia Sustentável e Inovação (Laesi) e o valor do investimento é de R$ 20 e dois quilos de alimentos não perecíveis.

Mais informações sobre o concurso no regulamento completo, aqui.

Os participantes receberão certificado de participação. O evento é organizado pela coordenação do curso e ligas acadêmicas. A Semana conta ainda com apoio da UnirG, Prefeitura de Gurupi e Associação dos Engenheiros do Sul Tocantinense.

Confira a programação da Semana de Engenharia Civil pode ser acessada aqui.