Membros do Comitê de Ética em Pesquisa com seres humanos participam de treinamento em Palmas

10 de Maio de 2019

Nos últimos dias, cinco professores membros do Comitê de Ética em Pesquisa com seres Humanos da Universidade de Gurupi - UnirG, participaram do Treinamento de representantes dos Comitês do Tocantins, Maranhão e Piauí.

Sem títuloO evento foi promovido pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP. Esse é o primeiro de uma série de treinamentos que percorrerão o Brasil durante o ano e que irão abordar temas relevantes para o firmamento da ética em pesquisa no país, da proteção dos participantes de pesquisa, do uso da Plataforma Brasil e fortalecimento do sistema CEP/Conep.

O treinamento contou com mais de 200 membros de comitês de ética dos estados de Tocantins, Maranhão e Piauí.

Para o professor Me. Vinicius Lopes Marinho, coordenador do CEP – UnirG, “participar de eventos como este é essencial para estimular e fortalecer a pesquisa na Universidade de Gurupi”.

(Texto: estudante de Jornalismo Rodrigo Borges)