Escritório Modelo de Engenharia Civil atende comunidade

06 de Maio de 2019

Atendimentos gratuitos voltados para pessoas com renda de até um salário mínimo e meio, são ofertados no Escritório Modelo de Engenharia Civil – EMEC, da Universidade de Gurupi – UnirG. Os trabalhos são realizados por estudantes do 6º ao 10º períodos, supervisionados por professores do curso.

escritório modelo engenharia escr2As atividades começaram no início deste ano e já foram realizados levantamentos arquitetônicos, regularização de obras e projetos de partes elétricas, hidráulicas, de combate a incêndios, perícias e laudos.

Os estudantes do EMEC também participam do trabalho de levantamento das obras irregulares do município, uma parceria entre a Instituição, Prefeitura de Gurupi e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO). “O propósito é fazer o levantamento das obras irregulares no município e notificar os clientes. Os proprietários que se enquadram no perfil atendido, podem procurar o EMEC”, afirmou o presidente do Escritório Modelo, professor Antônio Vasconcelos.

O professor relatou também outras atuações. “Nossos alunos fizeram o documento da disposição do novo espaço para a Incubadora Inovo, da UnirG e estão elaborando, também, para o Espaço Maker, do Projeto Inova Gurupi, desenvolvido com a participação de bolsistas do Pibid de Pedagogia, na Escola Municipal Antônio Almeida Veras”.

Vasconcelos mencionou ainda que os estudantes realizaram uma visita técnica de bastante aprendizado, ao projeto arquitetônico estrutural de combate a incêndio, na Universidade Federal do Tocantins (UFT),
Escritório Modelo de Engenharia Civil unirg 6campus de Gurupi.

Escritório Modelo

O EMEC tem por missão proporcionar aos acadêmicos a experiência da prática profissional por meio do ensino, pesquisa e extensão, possibilitando suporte técnico-científico à comunidade, nas diversas áreas da Engenharia Civil.

O Escritório é supervisionado pelos professores: Antônio Vasconcelos, Bárbara Gomes Ferreira, Ana Júlia Maciel Marinho Fernandes, Julierme Siriano da Silva e Pedro Henrique Messias Santos.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. O Escritório Modelo está localizado no bloco vermelho, sala 40, no Campus I (avenida Antônio Nunes da Silva, nº 2195, Parque das Acácias).

Mais informações pelo e-mail engenhariamodelo@unirg.edu.br ou pelo telefone (62) 9345-9856, com o professor Antônio Vasconcelos.