Alunos do ensino fundamental visitam Laboratório de Química

02 de Maio de 2019

Na manhã de hoje, 02, alunos da Escola Municipal Antônio Lino de Souza, participaram de aula prática no Laboratório de Química, da Universidade de Gurupi – UnirG.

2a3f4447-bf03-485a-8e09-a38f354eab7bA atividade abordou o tema “Normas de segurança para uso do laboratório”. As crianças aprenderam sobre o funcionamento do laboratório com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletivas (EPCs), dentre outros.93567cd0-7cb0-440f-9c6c-847206732b77

Os alunos foram conduzidos pela técnica do laboratório, Elaine Caçal e as estagiárias do curso de Enfermagem, Rayllane Cirqueira e Raylane Rodrigues. A aula foi coordenada pelas professoras Dra Marise Tanaka e Ma. Vera. Lúcia C. Rodrigues.

A ação faz parte do projeto Letramento Científico, do Projeto Inova Gurupi, com a integração da UnirG , UFT, IFTO e Prefeitura, dentre outros parceiros.

“Esse é um projeto de grande relevância, não apenas para a UnirG como para as crianças que recebem essa assessoria, sendo inseridos e instigados desde cedo, ao mundo da pesquisa”, destacou a professora Vera. Lúcia.