Estudantes de Engenharia Civil realizam visita técnica em Usina Hidrelétrica

30 de Abril de 2019

A UHE Peixe Angical, em Peixe/TO, recebeu a visita de futuros engenheiros, acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi – UnirG. A equipe foi composta por estudantes do 2.º, 3°, 4° e 7.º períodos, supervisionados pela professora Enicléia Nunes.

FOTODe acordo com Nunes, a visita técnica é extremamente relevante para o aluno aprimorar o que tem aprendido em sala de aula. “A atividade tem a finalidade de viabilizar o contato do acadêmico com o universo profissional, proporcionando uma formação mais ampla. Nesta visita, foi possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, verificando sua dinâmica e organização, possibilitando a reflexão acerca dos aspectos teóricos que regem a empresa”, frisou.FOTO 3

Conforme a professora, “na oportunidade, os alunos foram conduzidos ao mirante, onde tiveram uma vista panorâmica da usina. Tiveram acesso às Instalações do edifício de comando e sala de controle, bem como observaram o interior da Casa de Força”.

Para o aluno Lucas Sales “quando saímos do ambiente teórico e nos inserimos em um contexto prático, o nosso pensamento como futuros profissionais se expande. Com visitas técnicas, podemos nos tornar profissionais de qualidade, tendo em vista que por meio delas, parte significativa do conhecimento é adquirida”, relatou.