Letras no Parque realiza oficinas para toda a população

29 de Abril de 2019

A comunidade local prestigiou no último sábado, 27, a primeira edição do Letras no Parque, realizada pelo curso de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG.  O evento ocorreu no Parque Mutuca e contou com a presença da comunidade gurupiense.

letrasparque unirg 1

Durante a ação foram ofertadas sete oficinas: Roda de conversa, feira e exposição e troca de livros, jogos em língua inglesa, textos não verbais, libras, fanzines e espaço cultural.letrasparque unirg 2

A coordenadora do curso, professora Ma. Wellitania Oliveira, falou sobre a importância de envolver os acadêmicos e a comunidade. “É muito importante que os estudantes percebam qual a perspectiva que a comunidade tem a respeito do nosso curso, além de mostrarmos para a população o que tem sido produzido por nós. Esse ano estamos comemorando os 20 anos do curso”, destacou a coordenadora.

A professora Drª Marcilene Araújo, uma das coordenadoras do evento, comentou sobre as oficinas realizadas. “Fizemos a exposição de livros, que contou com materiais produzidos por professores da própria Instituição e o espaço para trocas, em que uma pessoa da comunidade traz um livro e leva um dos nossos que estão aqui. Realizamos oficina de libras, de língua inglesa, de língua portuguesa, textos não verbais e de música” ressaltou a professora.

A acadêmica do terceiro período, Márcia Bernarda, destacou sobre a satisfação de mostrar mais o curso para as pessoas. “Queremos tornar esse evento algo relevante, para mostrar para a população que oletras paques unirg 3 curso de Letras é diversificado, oferece muitas opções e formas de aprendizado, levando em consideração que no final de tudo iremos sair com duas graduações, Letras e Inglês”.

Letras no Parque contou com a interação de diversas pessoas, de diversos estilos, como o grupo de hip-hop improvisando com o coral da oficina de música, mostrando que compartilhando culturas e respeitando um ao outro todos têm a  ganhar. (*)

(Colaboração do estudante de Jornalismo: Rodrigo Borges)*