9º período de Fisioterapia vence o Interturmas II

26 de Abril de 2019

A equipe vencedora da 2ª edição do Fisioterapia Interturmas, da Universidade de Gurupi – UnirG foi do 9º período. Cada um dos três integrantes levou como prêmio uma bolsa de 100% para o curso de 30 horas de Acupuntura da Dor, que será realizado em novembro, no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas, com o Dr. Fernando Carvalho, de Goiânia.

fisio 1

Já a vice-campeã foi a turma do 4º período, que foi premiada com um estetoscópio, uma bola de exercícios (suíça) e um porta-celular Neoprene. A preação foi ofertada pela Fisiomed
fisio 2 - Equipamentos Hospitalares e Ortopédicos.

A gincana testou os conhecimentos básicos da área, nos estudantes, lotando o auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi - Apug.

De acordo com o coordenador do curso, Geovane Rossone, “iniciamos esse evento no ano passado e o envolvimento neste semestre foi ainda maior. É uma atividade que gera no aluno, o espírito competitivo e a importância da preparação para a vida profissional”.

O pró-reitor de Graduação e Extensão, o professor Me. Eduardo Miranda acompanhou a atividade. “Essa é uma ação muito interessante, com metodologia ativa que faz com que os alunos se envolvam, aprendam, socializem e ainda se divirtam. É uma ideia que vale a pena levar para os outros cursos”, frisou.

fisot 3

Gincana

Cada período teve uma equipe representada por três acadêmicos e um suplente, devidamente matriculados. A competição foi realizada com três rodadas de perguntas objetivas, de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Cinesiologia, Semiologia Ortopédica e Patologia Geral. A primeira rodada foi composta por 20 questões. A segunda por 10 e a rodada final também com 10 perguntas.

O evento foi realizado pela coordenação do curso, Centro Acadêmico de Fisioterapia e Atlética Massacre com a parceria do IEES de Palmas e Fisiomed.