Fisioterapia realiza o Interturmas II nesta quinta-feira

24 de Abril de 2019

Amanhã, 25, a partir das 19h30, ocorrerá a 2ª edição do Fisioterapia Interturmas, da Universidade de Gurupi - UnirG. O evento é uma gincana que testará os conhecimentos básicos da área, em estudantes do 3º ao 10º períodos do curso. A ação ocorrerá no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi - Apug.

4 interDe acordo com o coordenador do curso, Geovane Rossone, participarão oito equipes. Cada período terá um grupo representado por três acadêmicos e um suplente, devidamente matriculados.

“Boa parte das turmas estão se preparando há algumas semanas, com base no conteúdo publicado no edital, além disso, além dos participantes, os colegas de turma também irão participar, uma vez que poderão ajudá-los sem consulta a conteúdos impressos ou meios eletrônicos”, afirmou Rossone.

Gincana

Cada período terá uma equipe representada por três acadêmicos e um suplente, devidamente matriculados.

A competição será realizada com três rodadas de perguntas objetivas, de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Cinesiologia, Semiologia Ortopédica e Patologia Geral.

A primeira rodada será composta por 20 questões no valor de um ponto cada. Já a segunda rodada será composta por 10 questões que também valem um ponto cada. A rodada final contará com a1-inter participação das duas equipes que contabilizaram a maior pontuação nas duas primeiras rodadas e conterá 10 questões com a mesma pontuação anterior.

Premiação

Os três representantes da turma vencedora ganharão uma bolsa de 100% para um curso de 30 horas, de Acupuntura da Dor, que será realizado em novembro, no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas, com o Dr. Fernando Carvalho, de Goiânia.

Para a equipe vice-campeã, os três componentes receberão da Fisiomed - Equipamentos Hospitalares e Ortopédicos: um estetoscópio, uma bola de exercícios (suíça) e um porta-celular Neoprene.

O evento é realizado pela coordenação do curso, Centro Acadêmico de Fisioterapia e Atlética Massacre com a parceria do IEES de Palmas e Fisiomed.

A Apug está localizada na rua 09 entre avenidas Rio de Janeiro e Guanabara, centro.