Neste sábado haverá Letras no Parque

24 de Abril de 2019

A 1ª edição de Letras no Parque será realizada neste sábado, 27, a partir das 16h, no Parque Mutuca. O evento contará com sete oficinas que abordarão assuntos atuais sobre a área, além de atividades culturais com música.

O encontro é uma das ações do Plano de Gestão – 2019, do curso de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Wellitania Oliveira, a escolha do ambiente é para promover a aprendizagem com lazer e participação da comunidade local. “Esta ação tem como meta  implementar e dinamizar a pesquisa e extensão no curso. É uma forma de promover uma aprendizagem dinâmica e interdisciplinar no meio acadêmico e social”, destacou Oliveira.

Oficinas

As oficinas serão realizadas pelos acadêmicos do curso. Um trabalho compartilhado com vários grupos e ações diferentes sob a orientação dos professores:

Roda de Conversa - Rosemeire Parada Granada M. da Costa

Feira e Exposição e troca de Livros - Marcilene de Assis Alves Araujo e Plínio Sabino Sélis

Jogos em Língua Inglesa - Lucivânia Carvalho Barcelo

Textos não Verbais - Alexandre Peixoto Silva

Libras - Ariane Amorim Abrão

Fanzines - Maria Wellitania de Oliveira

Espaço Cultural - Magna Maria Ferreira

As coordenadoras do evento são as professoras Marcilene Araujo e Rosemeire Granada. Estão envolvidos todos os professores e acadêmicos do curso.

“Muito além da formação profissional, a universidade deve promover a formação humana e viabilizar discussões nas mais diversas áreas. Esse evento é mais que uma exposição de ações pedagógicas do curso, mas um espaço de produção de saberes, no qual serão desenvolvidas várias oficinas que evidenciam o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirmou a professora Marcilene Araujo.