Bombeiros mirins visitam laboratórios da UnirG

23 de Abril de 2019

Na manhã de ontem, 22, cerca de 60 alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) estiveram no campus II da Universidade de Gurupi – UnirG. O objetivo foi de visitar os laboratórios da área da saúde para inserção no meio acadêmico.

bombeiros mirins unirgConforme o supervisor dos alunos, o sargento Noleto, do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, a turma conheceu os laboratórios de Anatomia, Química e o Ossário. “Foi uma atividade bastante produtiva para o desenvolvimento dos alunos. É importante para a formação deles, conhecer e prestigiar novas experiências”, frisou o sargento.bombeiros mirins 2

Proebom

O projeto visa auxiliar na educação, promover cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes. Entre as disciplinas ministradas na capacitação estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde. As capacitações são realizadas nos períodos matutino e vespertino.

(*)

* Com informações do site https://bombeiros.to.gov.br