Educação Física promove aulão de aquatraining

18 de Abril de 2019

No dia 05 de maio, às 16h, haverá um Aulão de Aquatraining, no Clube Nova Fronteira. O evento é organizado pelo 6º período de Educação Física da Universidade de Gurupi – UnirG. A entrada é gratuita para associados do clube, aos demais interessados será R$ 20.

Conforme o professor orientador da turma, Wylker Saraiva, “o objetivo é levar possibilidade de treinamento aquático para a comunidade, fazendo com que haja o despertar do interesse para a realização de atividades físicas no ambiente aquático”, frisou.

Saraiva destaca ainda que a importância dos exercícios realizados em ambiente aquático. “São de extrema importância, pois dentro da água promovem o fortalecimento muscular, devido a pressão hidrostática, exercida quando o corpo está submerso. Além de melhorar a qualidade de vida dos participantes”, afirmou.

O Clube Nova Fronteira está localizado na rua Presidente JK, Q 8, 1125 lote 10 s1.