Projeto UnirG nos Bairros entrega alimentos arrecadados no 33° Cidadão Universitário

15 de Abril de 2019

A Escola Municipal Elizeu de Carvalho, no Setor Industrial, foi palco para mais uma ação de entrega dos donativos adquiridos pelo 33° Cidadão Universitário da Universidade de Gurupi – UnirG, em parceria com o Mesa Brasil/Sesc. A atividade faz parte do projeto UnirG nos Bairros, retomado neste semestre.

indus unirg 3O evento contou com várias atividades produzidas por cursos da Instituição, como teste de glicemia e aferição de pressão arterial, pelas ligas acadêmicas de Enfermagem e Medicina. Além de gincanas e atividades físicas para crianças e adultos organizadas pelo C.A. de Educação Física. Na ocasião, foram realizadas ainda, palestras sobre os cuidados com a saúde.ind unirg

Para a reitora Sara Falcão é extremamente importante a volta do projeto UnirG nos Bairros, pois para ela “é bastante satisfatório levar não só a contribuição de alimentos para as famílias, mas também o atendimento feito pelos nossos cursos, envolvendo toda a população e beneficiando-a com qualidade de vida, por meio de orientações conduzidas pelos nossos alunos”, disse a reitora.

A professora de Enfermagem Gisela Guadalupe ressaltou os benefícios dessa parceria entre a Universidade e a comunidade, “servir a população é sem igual, pois eles puderam receber orientações, crianças tiveram jogos pedagógicos e se divertiram muito. Quem ganha com tudo isso somos nós”, expressou sua gratidão.

O diretor Arizomar dos Santos, também comentou sobre a felicidade da Escola em receber a equipe da UnirG. “É uma excelente parceria porque são em torno de 93 ind unirg 3famílias de alunos, mas comunidade em
geral participou. Esse é um setor que precisa de apoio, aqui atendemos cerca de 120 crianças, entre três a 12 anos de idade. Ações assim são sempre bem-vindas para auxiliar na educação dos nossos pequenos”.

Uma das mães beneficiadas foi Daniela Alves. Para ela “a comunidade precisa disso, todo mundo agradece porque aqui é um bairro muito carente e um pouco afastado, e nós precisamos de atendimento na área da saúde, pois são apenas duas vezes na semana, que há atendimento médico para a população, por isso esse tipo de iniciativa ajuda muito a todos nós”, disse Daniela.

A Escola foi uma das três instituições locais que puderam ser beneficiadas além do previsto, a edição do Cidadão foi recorde com mais de 13 toneladas de alimentos, distribuídas entre 33 instituições de Gurupi e região.

(Texto: colaboração dos estudantes de Jornalismo Rodrigo Borges e Flávia Leonel)