Alunos do Colégio da Polícia Militar conhecem laboratório da UnirG

12 de Abril de 2019

Na tarde de hoje, 12, alunos dos 8º e 9º anos do Colégio da Policia Militar do Estado do Tocantins - Unidade VII, visitaram o Laboratório Interdisciplinar de Tecnologia Assistiva da UnirG (LabTAU), no campus I da Instituição.

labtau1Mais de 30 alunos, entre 13 e 15 anos de idade fizeram parte da equipe, supervisionados pela professora Ângela Cristina Carlotto e a bibliotecária Andreia. A turma foi recepcionada pela professora da UnirG, Ma. Adriana Terra.

Ângela Carlotto é professora da eletiva “Jogada de mestre”, uma disciplina que faz parte do currículo das escolas de tempo integral. “Nessa disciplina trabalho com produção de jogos com os alunos. A visita foi para que os alunos tivessem contato com novas tecnologias, bem como perceberem a importância do laboratório para a população”, frisou.

"O LabTAU é um espaço para sensibilizar e conscientizar a comunidade interna e externa sobre a inclusão de pessoas com deficiência em nossa região. Convidamos a professora Ângela Carlotto da Escola para desenvolver um projeto com os alunos na perspectiva de que eles pensem soluções para melhor autonomia e qualidade de vida desta população", afirmou Adriana Terra.

O objetivo do projeto que deu origem ao LabTAU é fazer a integração entre o ensino superior e a educação básica, envolvendo acadêmicos das áreas das licenciaturas e demais áreas e professores e alunos da educação básica, voltados para a educação especial.