Liga de Urgências Médicas realiza workshop neste domingo

11 de Abril de 2019

Estão abertas até amanhã, 12, as inscrições para o VI Workshop da Liga Acadêmica de Urgências Médicas (Laum), do curso de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG. O procedimento é feito na entrada do campus II, nos períodos matutino, vespertino e noturno. O investimento é de R$ 35. Podem participar estudantes e profissionais da área da saúde.

10246256 277262342463088 7814567955931681614 nDurante o evento será realizado um minicurso teórico-prático, ministrado pelo médico do SAMU, Dr. Rafael Carneiro. A abordagem destacará urgência e emergência e atendimento à vítima politraumatizada, como fratura exposta em MM II, acidente de escada, queda com fratura de fêmur e crise convulsiva e colisão com vítima presa a ferragens, dentre outras.

A parte prática contará com cinco estações, cenas e situações comuns na prática para simular e ensinar o aluno sobre a abordagem inicial à vítima politraumatizada.

O evento será neste domingo, 14, no campus II. O participante receberá certificado de 8 horas.