Encontro de gestantes ocorre até esta terça-feira

08 de Abril de 2019

Começou hoje, 08, o Encontro de gestantes dos setores Campos Belos, Parque das Acácias, Parque dos Buritis e Alto da Boa Vista. O evento ocorre até amanhã, 09, na sala 33, do bloco vermelho, do campus I da Universidade de Gurupi – UnirG.

CURSO GESTANTE 1A ação é uma organização do curso de Enfermagem da UnirG e a Unidade Básica do Parque das Acácias, em parceria com a Secretaria de Ação Social, Hospital Regional de Gurupi e empresários locais.

Conforme a coordenadora de estágio do curso, Claudia Neri, “o objetivo é proporcionar mais informações às gestantes que fazem parte das UBS relacionadas, além de demonstrar aos acadêmicos participantes, a grande importância de realizar ações como essa na área de atuação”.

Durante o encontro são debatidos temas como: A importância do pré-natal; Doenças específicas da gestação; Trabalho de Parto; Cuidados com R.N; Planejamento Familiar; Aleitamento Materno e Humanização (Rede Cegonha, BLH, prematuridade).

Neste primeiro dia o evento será até às 17h. Já amanhã, as atividades serão das 8h às 11h.

O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, no Parque das Acácias.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo Rodrigo Borges).