Farmácia realiza intervenção com crianças em laboratório

05 de Abril de 2019

Alunos do 1º ano, do ensino fundamental da Escola Municipal Antônio Lino de Souza, participaram da intervenção Biosseguranças e boas práticas de laboratório”. A atividade foi conduzida pela professora do curso de Farmácia, Dra. Marise Tanaka Suzuki, no Laboratório de Saúde, no Campus II. A ação faz parte do projeto Letramento Científico, do Projeto Inova Gurupi, com a integração da UnirG , UFT, IFTO e Prefeitura, dentre outros parceiros.

5287a0d0-5fca-40c4-9cc5-49c4e3c33055O projeto consiste em iniciar as crianças no mundo da pesquisa e instigar sua curiosidade pela investigação.

A intervenção abordou a introdução às normas de biossegurança e cuidados em laboratório para evitar acidentes.ac6ab76c-df41-41e1-899c-0ef13bee7396

Inicialmente as crianças assistiram a um vídeo explicativo sobre o tema. Em seguida, no Laboratório de Química, colocaram luvas tiveram as mãos tingidas por tinta guache, participando assim de uma dinâmica de aprendizado de como deve ser manuseado um laboratório.

As crianças aprenderam ainda sobre o funcionamento do laboratório com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletivas (EPCs).

(Texto: Colaboração do estudante de Jornalismo Rodrigo Borges)