Educação Física apresenta dança e teatro com foco social e ambiental

05 de Abril de 2019

No próximo dia 10, o curso de Educação Física da Universidade de Gurupi – UnirG, apresentará cinco trabalhos cênicos desenvolvidos pela disciplina de Ritmo, Movimento, e Linguagem Expressiva. O evento será aberto para a comunidade e ocorrerá às 20h50, no salão do bloco azul, Campus l.

ed física1festival unirgA apresentação envolverá acadêmicos dos 3º e 6º períodos, sob a supervisão do professor, Audimar Dionizio.

As apresentações são resultados práticos da abordagem relacionada aos conteúdos da cultura corporal, que correspondem a área de atuação do profissional de Educação Física, e trará ao palco os movimentos humanos realizados nos esportes, lutas, circo, ginástica, teatro, jogos e brincadeiras.ed fisica unirg 2

“Os enfoques das apresentações transitam de temas sociais e ambientais, como o desastre ecológico em Brumadinho – MG, até temas lúdicos como a relação da criança como a tecnologia e o universo da fantasia”, disse o professor.

Apresentações:

- O inverso da Criança - 3º período

- Era uma Vez - 6º período

- O circo - 3º período

- Brumadinho - 3º período

- O Amor - 6º período

(Texto: Colaboração do acadêmico de jornalismo Rodrigo Borges)