Cidadão Universitário distribui alimentos para entidades beneficentes

02 de Abril de 2019

Foi realizada na manhã de hoje, 02, a solenidade oficial de entrega dos alimentos arrecadados no 33° Cidadão Universitário. O evento ocorreu no Mesa Brasil e contou com a presença de autoridades da Universidade de Gurupi - UnirG, Prefeitura, Federação do Comércio do Estado do Tocantins - Fecomercio e representantes de entidades beneficentes.

cidadão3Parceiro da UnirG desde 2006, o projeto Mesa Brasil/Sesc é o responsável por distribuir os donativos. Essa edição foi recorde com mais de 13 toneladas de alimentos,
cidadão2 possibilitando atender 30 entidades beneficentes e impactando diretamente 4520 pessoas. Com essa arrecadação foi possível atender as entidades de Gurupi e pela primeira vez, cinco instituições da região, localizadas em Araguaçu, Alvorada, Aliança, Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão.

O presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins – Fecomercio/Sesc, Itelvino Pisoni, relatou a satisfação da parceria com a UnirG. “É uma alegria muito grande essa parceria que a UnirG fez conosco, pois demonstra a confiança que a Instituição tem no Mesa Brasil. Esta edição nos surpreendeu, triplicando o quantitativo de arrecadação. Isso mostra que os gestores da Instituição estão comprometidos e empenhados”.

A reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, manifestou alegria pelos resultados da edição. “Essa foi a maior quantidade de alimentos arrecadada e estamos felizes em contribuir com a população de Gurupi e região. cidadão4Agradeço a participação de todos que contribuíram com o nosso projeto”, disse a reitora.

Para o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, “distribuir esses donativos para as entidades cadastradas ao Mesa Brasil, reflete a capacidade que a UnirG tem, de agregar valores sociais à educação. Somos gratos a todos os parceiros que fortalecem cada vez mais, o Cidadão Universitário”, afirmou.

O prefeito Laurez Moreira parabenizou os acadêmicos, organizadores e envolvidos na edição. “O projeto possibilita a realização de um belo trabalho, que mostra aos
cidadão5 estudantes a importância da inclusão da solidariedade na vida acadêmica. Que os jovens possam levar essa vivência positiva e humanizada para a vida profissional”, disse o prefeito.

Marilza Coelho, diretora da Creche Espírita Pré-Escola Maria Madalena, agradeceu a doação. “Temos 260 crianças matriculadas em tempo integral, servimos almoço e dois lanches. Essa contribuição é fundamental para melhor atender a complementação da alimentação das nossas crianças”, frisou.

cidadão1O evento contou ainda com a participação de professores, coordenadores de cursos e acadêmicos.

O projeto

A 33° edição do Cidadão Universitário foi realizada entre 15 de fevereiro e 15 de marco, com provas sociais, culturais e esportivas, dentre outras. A equipe de Enfermagem foi a vencedora da competição, seguida de Engenharia Civil e Fisioterapia.

Os parceiros do 33º Cidadão Universitário são: Jaime Câmera, Radio Araguaia FM, Sesi, Mesa Brasil/Sesc, Núcleo de Hemoterapia, Corpo de Bombeiros, Banco de Leite Humano do HRG e a loja Nosso Lar.

(Texto: Colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)

Foto: John Souza Secom/Prefeitura de Gurupi