Liga acadêmica de Farmácia realiza ação em drogaria

01 de Abril de 2019

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cálculo de Índice de Massa Corporal - IMC, foram algumas das atividades oferecidas à população, em evento da Liga Acadêmica de Toxicologia Experimental e Farmácia Clínica – Latefacli. A ação foi realizada durante toda a manhã do último sábado, 30.

liga-farmacia-unirgParticiparam acadêmicos do 2° ao 9° período de Farmácia, em parceria com a drogaria Pag Menos. Na ocasião, foram feitos preenchimentos de fichas como método de um projeto da liga, para acompanhamento farmacoterapêutico da população.liga-farmácia-unirg02

Segundo a coordenadora do curso Natalia Leal, “o acompanhamento farmacoterapêutico nas drogarias é importante, pois tem como principal objetivo, evitar o uso inadequado dos remédios, melhorando assim, a saúde, bem-estar e qualidade de vida do paciente”.

Foram atendidos clientes da drogaria e pessoas da comunidade.

(Texto: colaboração do acadêmico de Jornalismo, Rodrigo Borges)

Fotos: arquivo pessoal