UnirG é representada em Congresso Internacional em Brasília

29 de Março de 2019

O 1º Congresso de Internacionalização da Educação Básica e Superior, realizado nos últimos dias, na Universidade Católica de Brasília – UCB, contou com a participação de uma equipe da Universidade de Gurupi – UnirG, composta pelo vice-reitor, Dr. Américo Ricardo Moreira, a professora Dra. Nelita Bessa e a assessora da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação Ma. Millena Xavier.

WhatsApp Image 2019-03-27 at 18.18.06O encontro teve como público alvo professores, diretores, coordenadores de instituições de ensino, estudantes e interessados. A programação contou com palestrantes de diversos países, entre eles, Canadá e Estados Unidos.

O congresso possibilitou aos participantes, a troca de experiências entre as instituições de ensino. O processo de internacionalização, além de trazer a integração de culturas, eleva a qualidade da pesquisa e do ensino nas IES, produzindo consequentemente melhorias para a sociedade.

O objetivo do Congresso foi de discutir os desafios, perspectivas e experiências para a internacionalização da Educação Básica e Superior.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)

Foto: arquivo pessoal