Cidadão Universitário: 30 instituições serão beneficiadas com alimentos

29 de Março de 2019

Com mais de 13 toneladas de alimentos, a 33ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG conquistou recorde de arrecadação e contribuirá com 30 entidades beneficentes, atingindo diretamente 4.520 pessoas. A entrega oficial será na próxima terça-feira, 02, às 9h, na sede do Projeto Mesa Brasil, projeto social do Sesc e parceiro da Instituição, responsável pela distribuição dos donativos.

Logo Cidadão 33 edParticiparão do evento a coordenação do Cidadão Universitário e do Mesa Brasil, gestores da UnirG, representante dos estudantes e das instituições beneficiadas.

Conforme Tatiane Barreto, supervisora do Mesa Brasil, “a arrecadação recorde nos possibilita atender outras entidades cadastradas no nosso projeto, em cidades da região, como: Araguaçu, Alvorada, Aliança, Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão”, destacou.

Para a coordenadora da equipe de organização do Cidadão, a professora Gisela Guadalupe, “a edição foi um sucesso, buscamos sensibilizar os alunos e professores por meio de conversas, reuniões com o DCE, centros acadêmicos e atléticas. Estamos felizes por contribuir com todas as entidades cadastradas em alimentos0000003Gurupi e ainda, de estender essas doações para mais cinco cidades”, afirmou.

Confira aqui as instituições que serão beneficiadas. Entre elas, a Apae da Lagoa da Confusão, a 143 km de Gurupi, que atende cerca de 100 pessoas.

O projeto

O Cidadão Universitário foi criado há 16 anos, com finalidade de promover a interação entre os estudantes e abolir o trote violento.

A 33° edição do Cidadão Universitário foi realizada entre 15 de fevereiro e 15 de marco, com provas sociais, culturais e esportivas, dentre outras. A equipe de Enfermagem foi a vencedora da competição, seguida de Engenharia Civil e Fisioterapia.

Os parceiros do 33º Cidadão Universitário são: Jaime Câmera, Radio Araguaia FM, Sesi, Mesa Brasil/Sesc, Núcleo de Hemoterapia, Corpo de Bombeiros, Banco de Leite Humano do HRG e a loja Nosso Lar.

O projeto Mesa Brasil está localizado ao lado do Sesc Ler.

(Texto: colaboração da estudante de Jornalismo, Flávia Leonel)