Jornalismo investigativo será tema da palestra que celebra a profissão

20 de Março de 2019

Uma palestra em comemoração ao Dia do Jornalista, 07 de abril, será realizada para estudantes e profissionais da área em Gurupi. O tema abordado será Os Dados e o Jornalismo Investigativo, desenvolvido pelo Jornalista Lailton Costa, na segunda-feira 08, às 19h15, no auditório do centro administrativo da UnirG.

lailtonLailton Costa é mestre em Comunicação, tem experiência em jornalismo investigativo e estuda os gêneros jornalísticos e suas aplicações. Atualmente é editor da coluna Antena Ligada, no Jornal do Tocantins. As inscrições estão abertas a partir de quarta-feira, 20, seguem até 05 de abril e podem ser efetuadas pelo site www.unirg.edu.br/eventos. Estão sendo ofertadas 60 vagas gratuitamente entre acadêmicos e profissionais da área.

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo da UnirG, Paulo Albuquerque, Lailton traz a bagagem profissional no mercado atual. “As técnicas que utiliza, como investiga e como descobre as melhores fontes e as transforma em boas pautas. É isso que Lailton vai contar para a gente”, disse o professor.

Albuquerque acredita que o contato com o experiente Lailton Costa vai potencializar o conhecimento dos alunos e dos egressos que já estão no mercado. Todos os participantes receberão certificado de 04h extracurriculares.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3612-7560.

Foto: Arquivo pessoal

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)