Liga Acadêmica de Farmácia realiza palestra sobre prevenção as drogas em escola pública

20 de Março de 2019

Expor as consequências e os males que as drogas ilícitas causam, foi um dos assuntos da palestra realizada por acadêmicos do 2º ao 8º períodos de Farmácia, da Universidade de Gurupi - UnirG. O evento ocorreu ontem, 19, na Escola Municipal Gilberto Resende Rocha Filho.

farmácia2unirgA ação foi promovida pela Liga Acadêmica de Toxicologia Experimental e Farmácia Clínica (Latefacli), para os alunos dos turnos matutino e vespertino da Escola.

“O objetivo da ação foi transmitir aos alunos o conhecimento sobre os efeitos das drogas ilícitas e licitas, para o mal que elas causam a vida estudantil efarmácia1unirg pessoal, além dos problemas físicos e mentais causados no organismo, principalmente, quando associadas com medicamentos”, afirmou a presidente da liga, Gabryelle Mendes.

A presidente completou ainda que, “é de suma importância que levamos esse tipo de conhecimento às crianças, que também estão sujeitas a terem contato com drogas”.

Ainda foi ressaltado durante o evento que a dependência é tratável, por meio do auxílio médico, profissionais da saúde e familiar. “A pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo”, finalizou Mendes.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)